Victor-Coelho-e-Bastos

O vereador Alexandre Bastos (PSB) anunciou, na tarde de ontem, que não será candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim e que apoiará Victor Coelho – irmão do deputado morto em acidente de carro, Glauber Coelho – na disputa pela cadeira do Palácio Bernardino Monteiro.

Até então, o PSB apresentava dois pré-candidatos ao Executivo. Segundo Bastos, que é presidente do diretório municipal, após conversa entre Vitor e membros da executiva estadual, decidiu tentar o sexto mandato de vereador.

“A gente percebe que o nome de Glauber Coelho segue muito vivo entre a população. Por esse motivo, decidi apoiar Victor que junto com sua família nos apoiou como candidato a deputado estadual no lugar de Glauber na última eleição”, disse o presidente do PSB, ressaltando que a decisão não foi fácil e que a desistência nada tem a ver com questões financeiras.

Victor Coelho afirma que pretende trabalhar em cima do plano de governo de seu irmão, o qual ajudou a elaborar. A peça é atualizada nos seminários realizados pela Fundação João Mangabeira, em parceria com o PSB local, onde são colhidas as sugestões para uma cidade melhor.

Com apenas um pré-candidato a prefeito, o PSB agora vai trabalhar para fazer alianças e encontrar um vice para compor a chapa majoritária. Victor afirma que ele até pode vir como vice, mas que as chances são remotas.

“Nós já temos um norte a seguir. Tomamos a decisão de definir o nome que deve disputar as eleições, sabendo que essa vai ser uma campanha diferente. Não serão 90 dias como antes, serão 45 dias. A gente já tem que estar com a pré-candidatura lançada para poder alcançar a população de forma mais rápida. Eu não tinha a intenção inicial de ser candidato a vereador, pois queremos dar continuidade ao trabalho de Glauber”, afirmou Victor.

Fonte: Jornal Fato

Facebook Comments