No próximo dia 30, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) e o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) reeditam o tira-teima da eleição de 2012. Aliás, a disputa entre os dois rivais supera duas décadas de alternância de poder à frente da prefeitura serrana.

Os dois concederam entrevistas a Século Diário, que irão simultaneamente ao ar neste sábado (15). Nas entrevistas, Audifax e Vidigal falam do processo eleitoral, das propostas e da relação que pretende estabelecer com a nova Câmara Municipal eleita no último dia 2. Também falam da preparação de novas lideranças, com a possibilidade de chegada ao fim do ciclo de disputa polarizada entre ambos.
O prefeito Audifax Barcelos fala sobre as dificuldades encontradas durante os quatro anos de mandato, os projetos em andamento na gestão e, evidentemente, do problema de saúde que o tirou de grande parte do primeiro turno da campanha e seus efeitos no processo eleitoral.
Já o deputado federal Sérgio Vidigal aponta os motivos pelos quais quer voltar a ser prefeito do município pela quarta vez, critica a forma como seu adversário iniciou o segundo turno e diz que ainda espera debater os projetos para a cidade nas duas semanas que restam de campanha.
No primeiro turno, Vidigal terminou a corrida à frente. Ele teve 107.031 votos contra 96.862 de Audifax. Também disputaram a eleição, o deputado federal Givaldo Vieira (PT), que alcançou 9.023 votos e o vereador Gideão Svensson (PR), que obteve 8.681 votos. Embora o desempenho deles tenha ficado bem distante dos dois ponteiros, seus votos foram determinantes para que a disputa se desse em dois turnos e não em etapa única, como aconteceu em 2012.
SÉCULO DIÁRIO.
Facebook Comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


− um = 4