Presidente da Câmara de São Bernardo morre em acidente
Presidente da Câmara de São Bernardo morre em acidente

Aos 43 anos, Ramos (PDT) estava no 3º mandato como vereador

Aos 43 anos, Ramos (PDT) estava no 3º mandato como vereador

Reprodução/Facebook

O presidente da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo (SP), o vereador Ramon Ramos (PDT), sofreu um acidente na manhã deste domingo (6) e morreu. A informação foi confirmada pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) da cidade.

As informações preliminares indicam que Ramos perdeu o controle do carro e bateu em uma árvore, na avenida Caminho do Mar, em São Bernardo do Campo, por volta das 8h30. Ele teria sofrido uma parada cardíaca ainda dentro do veículo.

O corpo do político será velado nesta tarde, na sede da Câmara Municipal. O enterro está marcado para as 17h30, no cemitério da Paulicéia.

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), decretou luto oficial de três dias e publicou uma homenagem para Ramos no Facebook. Morando afirmou que se trata de “uma perda irreparável para a nossa cidade”.

Morador da cidade da Grande São Paulo desde que nasceu, Ramon Ramos tinha 43 anos e deixa dois filhos. Ele era formado em Direito e atuou como juiz de Paz.

Acidente ocorreu em avenida de São Bernardo do Campo, Grande São Paulo

Acidente ocorreu em avenida de São Bernardo do Campo, Grande São Paulo

Arquivo Pessoal

Ramos estava em seu terceiro mandato como vereador. Em 2008, Ramos disputou a primeira eleição e foi eleito com 3.594 votos. Depois, em 2012, foi reeleito com 3.196 votos. Em 2016, ganhou com 4.149 votos, o que o credenciou para mais 4 anos de mandato.

Na Câmara de São Bernardo, ocupou as funções de 1º e 2º Secretário da Mesa Diretora, presidiu as Comissões Mista e de Obras e Serviços Públicos e foi líder do governo de Orlando Morando (PSDB) em 2017 e 2018.

A eleição para a Presidência do Legislativo, para o biênio 2019-2020, contou com o apoio de 27 dos 28 vereadores. Ramos também era presidente do PDT (Partido Democrático Trabalhista) na cidade.

Facebook Comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


um × 3 =