Marataízes como Itapemirim foram palcos de grandes lideres políticos, os holofotes estaduais se inclinaram outra vez para o sul do estado especificamente em Marataízes e Itapemirim.

Pelo os movimentos políticos podemos perceber que em Itapemirim Dr Luciano poça ter dor de cabeça com duas possíveis  candidaturas Dr Antônio Rocha e o jovem Dr Thiago, reflexo positivo ou negativo nas eleições municipais de 2020  resume se em 2018 para deputado , se os dois médicos ponderar forças podem chegar desnutridos em 2020 , essa casa de caboclo já esta armada, cabe o grupo do experiente ex prefeito Alcino Cardoso deixar ou não seu genro Dr Antônio cair nesta arapuca.

Mas, vamos falar de Marataízes, todo movimento palaciano gira em torno de Rudinho o grupo que ganhou as eleições de 2016 com Tininho tem ligação política com ex-deputado que em apenas 38 dias vem fazendo um bom trabalho na Secretária de obras.

Diferente de Itapemirim a política de Marataízes resume se no grupo de lideres políticos e siglas partidárias, em Itapemirim além de Dr Luciano que estar no poder Alcino Cardoso mantem seu grupo político por anos e os Peçanha isolados, ou seja, o grupo de Alcino pode fazer o sucessor em 2020 com Dr Antônio Rocha prefeito.

Voltando a Marataízes se Rudinho aceitar o convite do prefeito Tininho e mudar para o PRP seu retorno a Câmara dos Deputados Estadual pode se concretizar, Por quê? Nas eleições passadas o ex-deputado sempre obteve um percentual de 10 a 16 mil votos, no PRP á disputa se torna mais fácil, pois os números de votos fica na casa de 10 a 15 mil elegendo 2 deputados.

Entender os passos políticos de Tininho não é difícil, porque até o momento ele cumpriu com seu grupo, exemplo foi sua base aliada mesmo os candidatos a vereador inexpressivos ou com poucos votos foram abrigados na PMM poço citar vários nomes, fama de cumpridor de acordos  o prefeito Tininho mantem de pé, faz parte do seu perfil político, e mesmo aqueles que não estiveram com Tininho em 2016 fica a dica para 2020, o caminho a ser percorrido  passa por 2018 com Rudinho de Souza candidato deputado Estadual.

O jogo já começou o palanque municipal de 2016 ficou para traz, o politico que ficar olhando pelo retrovisor pode encontrar o poste de 2020 pela frente.

 

 

Facebook Comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


cinco + 3 =